É uma estrutura utilizada para treinamento de bombeiros, brigadistas e outros profissionais que lidam com emergências. Sua composição simula uma edificação com um ou mais andares, porão e/ou sótão, o telhado tem arremessos e ângulos diferentes para o trabalho com escadas e pode possuir dispositivo de entrada forçada.
Busca e salvamento, técnicas de sobrevivência e inúmeros outros cenários são realizados em várias salas da casa de fumaça.
Além desses dispositivos pode-se utilizar fumaça produzida a base de glicerina e sons normalmente encontrados em locais de catástrofes.
Por essa razão nasceu a empresa Casa da Fumaça que é especializada em treinar os profissionais nos mais variados cenários e contribuir com a valorização da vida, do meio ambiente e do patrimônio.
A empresa Casa de Fumaça
A CASA DA FUMAÇA é uma das empresas líderes atuante na regularização de edificações junto ao Corpo de Bombeiros, segurança do trabalho e na capacitação e treinamento de pessoas para atuarem no campo de prevenção de acidentes e incêndios, resultado obtido através da estratégia de manter um elevado padrão de qualidade no atendimento e oferecer soluções sob medida para atender às necessidades de cada cliente.
Atua de maneira objetiva, moderna e eficaz para assessorar clientes, solucionar e prevenir conflitos.
Está na vanguarda do que é oportuno e necessário às empresas, condomínios e edifícios cuja estrutura necessita se adequar às exigências legais. Maximizar tempo na eliminação de burocracias e formalismos e atuar de forma ética, transparente e responsável são atividades preponderantes na Casa da Fumaça.
Sua estrutura proporciona oferecer a seus clientes acompanhamento pessoal, personalizado e in loco, de modo a se verificar com exame de peculiaridades, as necessidades de cada cliente com soluções personalizadas.
Nesse contexto, consolidou-se como a empresa do seguimento que mais cresce, devido ao conjunto Trabalho – Qualificação dos colaboradores – Comprometimento – Resultados Efetivos, conjunto este que se materializa e se exterioriza através do distinto rol de clientes conquistado e fidelizado.